Política

URGENTE: Senador é alvo de buscas em operação da PF que investiga fraudes no INSS

Arquivo / PF
Além do senador, 52 mandados de busca e apreensão foram expedidos, incluindo 16 prisões preventivas  |   Bnews - Divulgação Arquivo / PF
Redação Bnews

por Redação Bnews

redacao@bnews.com.br

Publicado em 18/12/2025, às 07h17 - Atualizado às 07h26



A Polícia Federal (PF) cumpriu, nesta quinta-feira (18), mandados de busca e apreensão contra o senador Weverton Rocha (PDT-MA) em mais uma fase da Operação Sem Desconto, que apura um esquema bilionário de descontos ilegais em aposentadorias e pensões do INSS.

Além do parlamentar, um assessor ligado a ele também é alvo da ação. No total, foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) 52 mandados de busca e apreensão, 16 de prisão preventiva e outras medidas cautelares.

Carlos Moura/Agência Senado

As diligências ocorrem em São Paulo, Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Minas Gerais e Maranhão, além do Distrito Federal. Segundo a PF, os desvios podem chegar a R$ 6,3 bilhões, envolvendo crimes como organização criminosa, estelionato previdenciário e inserção de dados falsos em sistemas oficiais.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)