Política
por Daniel Serrano
Publicado em 25/06/2026, às 17h01 - Atualizado às 17h04
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, determinou nesta quinta-feira (25) que o ex-banqueiro Daniel Vorcaro, do Master, seja transferido, em um prazo de 24 horas, para uma cela na Papudinha, no Complexo da Papuda.
Vorcaro está detido na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília (DF) desde março deste ano. Ele foi autorizado a ficar no local para ter maior contato com sua advogados enquanto negociava um acordo de delação premiada com a PF e a Procuradoria-Geral da República (PGR).
No entanto, a PF e o Ministério Público rejeitaram as duas propostas apresentadas pela defesa de Vorcaro. As autoridades avaliaram que as propostas pouco avançaram em relação ao que já foi apurado pela Polícia Federal.
Como as negociações não evoluíram, a PF solicitou a transferência de Vorcaro. A corporação alegou que o local só tem cela para presos de passagem, o que não é o caso do ex-banqueiro. Ele cumpre prisão preventiva, ou seja, sem prazo determinado.
Além da transferência, Mendonça ordenou ainda que a direção da Papudinha "adote todas as providências necessárias para preservar a incomunicabilidade entre os custodiados presos em razão da denominada Operação Compliance Zero".
Daniel Vorcaro é investigado na Operação Compliance Zero. Ele é apontado como líder de um suposto esquema que envolve crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção, além de táticas de intimidação, coerção e invasão de dispositivos informáticos.
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
cinema em casa
Qualidade JBL
Top dos Tops
Som perfeito