Política
Publicado em 16/09/2024, às 11h23 - Atualizado às 11h40 Redação BNews
O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) formou maioria nesta segunda-feira (16) para declarar a inelegibilidade da candidata à reeleição à prefeitura de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, Sheila Lemos (União Brasil).
📲 Mantenha-se informado! Siga o CANAL DO BNEWS NO WHATSAPP e receba as principais notícias diretamente no seu dispositivo. Clique e não perca nada!
O entendimento do TRE-BA foi de que Sheila estaria indo para o seu terceiro mandato familiar seguido, o que é proibido por lei.
Em 2020, Sheila Lemos foi eleita vice-prefeita na chapa encabeçada por Herzem Gusmão (MDB). Com o falecimento do então prefeito, ela assumiu o comando da prefeitura de Vitória da Conquista em março do ano seguinte.
Anteriormente, a mãe de Sheila, Irma Lemos (União Brasil) já havia sido eleita vice-prefeita também em chapa encabeçada por Gusmão, no ano de 2016. Irma assumiu a prefeitura em dois momentos. O primeiro foi em 2019, por 10 dias, e o segundo em dezembro de 2020. Nas duas oportunidades, Herzem Gusmão precisou se afastar do Executivo por questões de saúde.
O pedido para barrar a candidatura de Sheila foi apresentado pela Federação Brasil da Esperança (PT/PcdoB/PV). De acordo com os partidos, alternância de poder entre dela com a mãe configura a continuidade do mesmo grupo familiar no poder.
Classificação Indicativa: Livre
Qualidade JBL
Baita desconto
iPhone barato
famoso copo
Cozinha Saudável