Política

URGENTE: União Brasil antecipa saída do governo após críticas de Lula: 'Não dá mais para esperar'

José Cruz/Agência Brasil
A pressão de Lula sobre ministros do Turismo e Esporte levou o União Brasil a antecipar sua decisão de sair da gestão  |   Bnews - Divulgação José Cruz/Agência Brasil
Redação BNews

por Redação BNews

redacao@bnews.com.br

Publicado em 27/08/2025, às 11h14 - Atualizado às 11h18



Após declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o União Brasil antecipou sua decisão de deixar o governo. Segundo informações da Folha de S. Paulo, uma reunião da Executiva Nacional deverá acontecer na terça-feira (2) para aprovar a entrega de cargos na gestão.

A decisão ocorre após a cobrança feita por Lula aos ministros do Turismo, Celso Sabino, e do Esporte, André Fufuca, para que apoiassem seu governo. O petista também chegou a afirmar que não gostava de Antonio Rueda, presidente da legenda.

"Diante das declarações de ontem do presidente Lula, consideramos que ficou mais urgente resolver essa situação de forma definitiva. Não dá mais para esperar", declarou ACM Neto, vice-presidente do União.

A tendência é que a aprovação ocorra de forma imediata, o que obrigará Sabino e outros indicados e postos menores a deixarem seus cargos, sob risco de punição. A diretriz, no entanto, não se aplica aos ministros do Desenvolvimento Regional, Waldez Goes, e de Comunicações, Frederico Siqueira, que são indicados do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), mas não são filiados à legenda.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)