Política

Vai tentar prefeitura? Geraldo Jr. alfineta ACM Neto e Bruno Reis antes de revelar planos para 2024

Foto: Joilson César/BNews
Geraldo Jr falou sobre o sonho de tentar chegar à prefeitura de Salvador  |   Bnews - Divulgação Foto: Joilson César/BNews

Publicado em 03/01/2023, às 08h57   Yuri Abreu* e Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Vice-governador, Geraldo Júnior (MDB) tem um sonho antigo de ser prefeito de Salvador. Ele foi vereador e presidente da Câmara Municipal da capital baiana antes de se licenciar para trabalhar no Palácio de Ondina.

Durante o evento de posse do secretariado do governador Jerônimo Rodrigues (PT), ele foi questionado sobre o assunto e preferiu esconder o jogo - mas indicando o desejo. Geraldo Júnior também aproveitou a oportunidade para alfinetar seus ex-aliados, ACM Neto (União Brasil) e Bruno Reis (União Brasil).

Ex-prefeito de Salvador, ACM Neto foi derrotado por Jerônimo na corrida eleitoral pela governadoria baiana. Bruno Reis foi um dos seus principais aliados políticos.

"Eu falei ontem à imprensa, governador Jerônimo, que, possivelmente, o grupo derrotado nas últimas eleições, não compareceram à posse do governador e do vice-governador da Bahia, ou, até mesmo na posse do presidente eleito Carlos Muniz (Câmara de Vereadores), por ter outro compromisso de maior importância na agenda sinalizada pelos dois", iniciou antes de falar sobre o desejo de tentar a prefeitura.

Segundo Geraldo Júnior, há o desejo de se candidatar à prefeitura, mas isso vai depender do conselho político do PT.

"Isso vai depender da vontade de Deus e do grupo político que pertenço. Do lado de lá, tinha uma pessoa que decidia pelo grupo político. Aqui, há um conselho que toma decisões conjuntamente e isso vai ser tomado à frente. O propósito que tenho é governar a Bahia, ao lado de Jerônimo, para 15 milhões de habitantes", completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp