Política

Valdemar apaga post e provoca desconfiança em aliados de Bolsonaro; entenda

Valter Campanato / Agência Brasil
Presidente do PL, Valdemar apagou uma publicação que endossava à candidatura de Salles por Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação Valter Campanato / Agência Brasil
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 18/12/2023, às 08h31 - Atualizado às 08h48


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Partido Liberal (PL), Valdermar Costa Neto (PL), apagou uma publicação polêmica nas redes sociais. O material trazia uma 'critica' à situação que envolve a candidatura de Ricardo Salles, ex-ministro do Meio Ambiente do ex-presidente, para à Prefeitura de São Paulo. Pouco tempo depois da publicação, o material foi tirado do ar.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Na publicação, Valdemar dizia que não era Bolsonaro que desejava Salles na capital paulista. "Não é que Bolsonaro quer o Salles. O Salles é que não dá paz para ele, não sai do escritório dele", afirmou o presidente do PL.

Além dessa colocação, o gestor do partido reafirmou a sua posição sobre a escolha do nome para a cidade de São Paulo. "Eu prefiro o Nunes”, concluiu Valdermar. O detalhe é que essa colocação não condiz efetivamente com o que pensa o ex-presidente.

Na última terça-feira (12), durante um evento, o ex-presidente exaltou o nome de Ricardo Salles. Em meio a muitos elogios, Bolsonaro deu a entender que apoia o ex-ministro para o cargo de prefeito da capital paulista.

Muita gente gosta do Salles, eu também sou simpático a ele. Foi meu ministro, fez um excelente trabalho lá no Meio Ambiente e seria uma oportunidade de recompensá-lo. São Paulo merece realmente um nome de uma pessoa que vá fazer pelo município, e não fazer por um partido", afirmou Bolsonaro.  

Apesar da publicação ter sido deletada, a impressão que ficou foi que o presidente da legenda buscará medir forças com o ex-presidente, sobretudo em São Paulo. Vale lembrar que essa não será a primeira vez que os dois se envolvem em uma queda de braço devido às eleições municipais de 2024. Isso porque, por exemplo, em Guarulhos, Bolsonaro não apoiará o candidato que Valdemar pretende lançar.

Isso quer dizer que, aparentemente, há um 'racha' dentro do PL e que o ex-presidente Bolsonaro só dará apoio aos candidatos nos quais tenha plena confiança. Isso, por exemplo, não é algo compartilhado com Ricardo Nunes (MDB), atual prefeito de São Paulo. Com informações do colunista do Paulo Cappelli, do Metrópoles.

Assista ao Radar BNews da última sexta-feira (15):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp