Economia & Mercado

Nordeste é berço do conceito figital para móveis customizados no Brasil; entenda

Divulgação / Freepik
A fusão do ambiente físico e digital traz mais comodidade na aquisição de móveis  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Freepik

Publicado em 18/12/2023, às 08h14   Cadastrado por Verônica Macêdo


FacebookTwitterWhatsApp

O mundo está vivenciando um cenário em que a internet faz parte das vidas de todos. Segundo a pesquisa TIC Domicílios 2022, o Brasil possui cerca de 149 milhões de usuários de internet e esse número mostra o quanto à conectividade está cada vez mais no cotidiano das pessoas.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

 O setor moveleiro também caminha junto com a evolução tecnológica, fazendo da compra de móveis uma jornada rápida e descomplicada.

Um exemplo disso é a Viva Móveis.Com, uma spin-off que nasceu dentro do Grupo Officina, empresa que atua no mercado de móveis há mais de 25 anos, sempre atenta ao dinamismo do setor. A marca, que trabalha com móveis customizados, adotou o uso do conceito figital, que é a perfeita fusão entre o físico e o digital, para facilitar a jornada do consumidor e garantir que tudo seja customizado nos mínimos detalhes.

Ao trazer o conceito figital para a rede, a empresa passou a oferecer uma nova forma de interação, unindo o melhor dos dois mundos. Desta forma, a loja pode ser visitada quando for conveniente para o cliente, que pode também optar por resolver tudo, de forma rápida e fácil, pelo celular.

“Na plataforma todo o projeto é idealizado e acompanhado, reuniões com os projetistas podem ser marcadas, contrato assinado e até o pagamento pode ser realizado, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Estamos desconstruindo o paradigma de que comprar móveis planejados tem que ser caro, lento e burocrático”, destaca  Sonidelany Cassiano, co-fundadora da marca.

Segundo a empresária, o cliente é fator ativo em todas as etapas do projeto. Com o conceito figital, os consumidores experimentam uma jornada de compra customizada e envolvente, integrando o físico com o digital, desde a fase de criação.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp