Política

Valdemar Costa Neto negocia apoio do PL para sucessão de Arthur Lira; saiba o que está em jogo

Valter Campanato / Agência Brasil
Dois baianos seguem na disputa pela sucessão de Arthur Lira  |   Bnews - Divulgação Valter Campanato / Agência Brasil
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 16/04/2024, às 06h40


FacebookTwitterWhatsApp

Com uma bancada gigantesca na Câmta dos Deputados, o apoio do PL de Jair Bolsonaro pode ser decisivo para quem pretende suceder o presidente da Casa, Arthur Lira (PP). O presidente da legenda, Valdemar Costa Neto, sabe disso e já iniciou as negociações.

De acordo com informações do jornal O Globo, o liberal já colocou na mesa de Arthur Lira as condições para que a bancada apoie o seu candidato. O PL quer um espaço generoso em cargos da Mesa e em Comissões, mas também atenção às pautas ideológicas na hora de pautar as votações. 

Arthur Lira tem sinalizado apoio ao baiano Elmar Nascumento (UB), que assim como o republicano, Marcos Pereira , cobiça o apoio do PL. Ao Globo, Valdemar disse que já conversou com os dois postulantes. "Um acordo entre os partidos, uma composição, seria o quadro ideal ao meu ver. Mas precisamos ter um candidato que coloque as nossas pautas em plenário, as pautas que a direita quer que sejam votadas. Já conversei com Elmar, Pereira e Isnaldo, mas também preciso considerar a possibilidade de ter candidato próprio no primeiro turno, que é um pedido da minha bancada. O que não pode acontecer é ficarmos sem espaços na mesa diretora e impossibilitados de ver as nossas pautas andarem", disse ao GLOBO.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp