Política

Valéria recebe nova escola municipal para até mil alunos

Joá Souza/BNews
Essa é a terceira escola entregue pela Prefeitura em 2022  |   Bnews - Divulgação Joá Souza/BNews

Publicado em 22/02/2022, às 20h47   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A Escola Municipal Professor Afonso Temporal, localizada na Rua José Guimarães, no bairro de Valéria, foi requalificada e ampliada. A estrutura foi inaugurada nesta terça-feira (22), e é a terceira escola entregue pela Prefeitura em 2022 e a nona desde janeiro de 2021.

A unidade de ensino apresentava problemas como infiltrações e o desgaste próprio desse tipo de edificação. O prédio foi, então, demolido e completamente reconstruído, apresentando agora uma escola muito mais bonita, aconchegante e com capacidade ampliada em 150% - de 400 para mil vagas.

Leia mais:

Salvador pode flexibilizar medidas contra covid-19 após o Carnaval; entenda

“Saímos da escola antiga, sem condições de estudo, desconfortáveis, sem segurança ou salubridade. Não restava outro caminho senão a demolição e reconstrução da unidade. Hoje a estrutura proporciona melhores condições de aprendizado e absorção de conteúdo por parte dos alunos. É uma unidade que não deixa a desejar a nenhum colégio particular de Salvador”, declarou o prefeito.

Com investimento de R$3,7 milhões, o novo prédio tem 1.733 m², 11 salas de aulas climatizadas, quadra poliesportiva, sala de leitura, recreio coberto, refeitório, sala para Atendimento Educacional Especializado (AEE), elevador, espaço de acolhimento, salas para gestor, vice-gestor, coordenador e professores, secretaria, cozinha, depósito de merenda, oito sanitários para alunos, quatro sanitários PCD, além de três sanitários para funcionários, guarita, entre outros espaços. A unidade atende o Ensino Fundamental Anos Iniciais (do 1º ao 5º ano) e Educação de Jovens e Adultos (EJA) do TAP 1 ao TAP 5.

Outras melhorias – Durante a solenidade, o prefeito Bruno Reis lembrou das ações da Prefeitura no bairro de Valéria. “Valéria era um bairro que usufruía mais das ações do município de Simões Filho, pois o poder público não se fazia presente. Hoje, com as ações em andamento nas áreas de saúde, educação, promoção social e infraestrutura, essa realidade mudou completamente. E essa unidade escolar materializa o que era a Valéria antiga e o que é atualmente a realidade deste bairro”, completou.

Na ocasião, Bruno Reis assinou a ordem de serviço para pavimentação da Rua do Lavrador, obra mais pedida pelos moradores locais no programa Ouvindo Nosso Bairro na região.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp