Política

IMAGENS INÉDITAS! Veja como ficou a tornozeleira queimada por Bolsonaro com ferro de solda; assista ao vídeo

Reprodução / TV
Imagens revelam tornozeleira de Bolsonaro danificada  |   Bnews - Divulgação Reprodução / TV
Bruna Rocha

por Bruna Rocha

Publicado em 24/11/2025, às 09h25



A prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro neste sábado (22), ocorreu após a violação de sua tornozeleira eletrônica. Imagens inéditas mostram como ficou o equipamento depois de ser danificado com um ferro de solda.

As imagens, obtidas pelo Fantástico, revelam o estado da tornozeleira após a intervenção. O Centro Integrado de Monitoração Eletrônica do Distrito Federal (Cime) registrou o incidente no dispositivo utilizado pelo ex-presidente, sendo de lá que partiu o alerta indicando irregularidades.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

O aviso de violação foi emitido às 00h07 deste sábado, apontando “violação do dispositivo”. Inicialmente, Bolsonaro afirmou que havia batido o aparelho na escada, mas depois admitiu ter usado um ferro de solda para romper o equipamento.

“Meti um ferro quente aí”, disse o ex-presidente.

Bolsonaro utilizava a tornozeleira eletrônica desde 18 de julho, por determinação do ministro Alexandre de Moraes, como medida cautelar no âmbito das investigações sobre suposta tentativa de interferência no julgamento envolvendo a tentativa de golpe de Estado em 8 de janeiro de 2022.

O equipamento danificado foi enviado ao Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal, onde passará por análise de uma equipe multidisciplinar.

Após a confirmação da violação, o ministro do Supremo encaminhou Bolsonaro à sede da Polícia Federal (PF), o que resultou na decretação de sua prisão preventiva.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube

Foto: Reprodução/TV Globo
Foto: Reprodução/TV Globo

Foto: Reprodução Fantástico
Foto: Reprodução Fantástico

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)