Política

Veja a última aparição pública de Nicolás Maduro antes de ser preso

Foto: EFE
Maduro se reuniu com enviado da China antes da prisão  |   Bnews - Divulgação Foto: EFE
Bruna Rocha

por Bruna Rocha

Publicado em 04/01/2026, às 17h20 - Atualizado às 17h32



O presidente Nicolás Maduro fez sua última aparição pública na sexta-feira (2), durante um encontro no Palácio de Miraflores, em Caracas, capital da Venezuela. A reunião de Maduro com o enviado especial da República Popular da China, Qiu Xiaoqi, ocorreu menos de 24 horas antes da operação militar dos Estados Unidos que resultou na captura de Maduro e de sua esposa, Cilia Flores, na madrugada de sábado (3). Além da prisão, também houve bombardeios na cidade.

O evento foi transmitido pela televisão estatal venezuelana. Na ocasião, Maduro recebeu o diplomata chinês com o objetivo de fortalecer os laços bilaterais no início do ano.

Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp.

Imagens exibidas pela emissora mostram uma troca de presentes entre o representante de Pequim e o mandatário venezuelano. O enviado chinês entregou a Maduro um vaso de porcelana decorativo, enquanto o líder venezuelano retribuiu com uma pintura.

Durante o encontro, o presidente estava acompanhado de figuras centrais de seu governo, como a vice-presidente Delcy Rodríguez e o ministro das Relações Exteriores, Yván Gil.

Ao se despedir da delegação chinesa, Maduro mencionou o início do novo ano e agradeceu a visita do representante do governo do presidente Xi Jinping.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)