Política

Vereador afirma qual será o nome do governo para as eleições municipais de Salvador

Joilson César / BNews
Maurício Trindade ainda detalhou quem devem ser os outros nomes a concorrer no pleito e criticou ACM Neto  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews

FacebookTwitterWhatsApp

Durante evento de autorização das obras de requalificação viária na região da Rótula do Abacaxi, em Salvador, o vereador Maurício Trindade (PP), irmão de José Trindade (PSB) e atual presidente da Conder, falou sobre as eleições municipais da capital baiana e afirmou que o governo do Estado deve lançar o nome do irmão no próximo pleito eleitoral, em outubro de 2024.

"Eu sou do grupo de Bruno Reis, mas a gente nem está pensando em política, eleição próximo ano ainda [...] quanto a isso, acredito que o candidato do governador será realmente o Zé Trindade, como eu acredito que terá o candidato representante de Bolsonaro, que será João Roma, que é amigo de todos nós. Zé além de meu irmão, é meu amigo. Então, Salvador terá a oportunidade de três grandes candidatos e terá um prefeito muito bom, independente de quem seja", afirmou o parlamentar.

Trindade ainda cobrou o atual prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), por mais espaço para o Partido Prograssistas (PP) na gestão municipal que, segundo ele "bate de frente" com o Uninão Brasil (UB) em relação ao tamanho e quantidade de membros.

"O maior partido do município, junto com o União Brasil, é o Partido Progressista, e é natural que você peça para participar da administração, com indicações, não só dando ideias, que tenha espaço. Não faz política hoje sem ter posições executivas, continuo cobrando, o PP continua cobrando, o cargo que temos é da cota individual. Então, o PP como partido não se sente atendido", afinetou o vereador.

Quando questionado sobre as celebrações ao 02 de Julho e à ausência do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB) nos festejos e no cortejo, o parlamentar foi enfático: "Ficou estranho, foi chato". Isso porque, quando esteve candidato, Neto era presença certa nas comemorações pela Independência do Brasil na Bahia.

"Eu achei um pouco estranha, que ele sempre tem ido antes da campanha, e no ano que ele não é candidato ele não apareceu. Ficou estranho, foi chato, ele não estar apoiando e acompanhando o prefeito Bruno Reis. Ele não tem ido a nenhum evento, não tem aparecido na cidade, está praticamente sumido desde a eleição. Faz falta, as pessoas cobram, os líderes políticos cobram isso, e realmente ele tem se ausentado muito da vida política de Salvador", pontuou Trindade.

O político ainda comentou sobre a falta que o ex-candidato ao governo da Bahia tem feito na cidade e levantou suspeitas sobre os reais planos de ACM Neto. "Nós sentimos muita falta e é bastante estranho ele não estar acompanhando o prefeito Bruno Reis [...] O que se diz nas ruas é que se Bruno não se viabilizar, ACM Neto poderá ser o grande e pode querer. Essas ausências talvez fosse isso, mas espero que não seja", concluiu  Maurício Trindade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp