Política

Vereador aponta arma durante sessão na Câmara

Reprodução Redes Sociais
Confusão aconteceu em meio a discussão sobre aumento no número de vagas na Câmara de Querência (MT)  |   Bnews - Divulgação Reprodução Redes Sociais

Publicado em 22/03/2022, às 11h05 - Atualizado às 11h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um vereador sacou uma arma e a apontou para um colega durante uma sessão da Câmara Municipal de Querência (MT), nesta segunda-feira (21). As imagens do ato foram transmitidas ao vivo pela internet. As pessoas que acompanhavam os trabalhos do órgão legislativo no plenário entraram em pânico.

A discussão começou quando Neiriberto Erthal (PSC) defendeu um projeto de lei que aumenta de 9 para 11 o número de vereadores na cidade e cria o 13º salário. O vereador Edimar Batista (PDT) se manifestou contra o aumento no número de parlamentares e gerou a ira do colega.

Neiriberto, que é policial, levantou-se da mesa, sacou a arma e a apontou para Edimar. Ele foi detido por um policial militar de serviço, que fazia a segurança da Câmara. O parlamentar foi levado à delegacia, mas liberado em seguida. Uma investigação sobre o caso será aberta na Câmara.
Em nota, a Câmara de Querência disse que a sessão foi suspensa após a confusão, mas que não houve feridos. Veja abaixo;

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Querência, Telmo Brito, afirmou que durante a discussão os vereadores chegaram as vias de fato. Ele contou ainda que a casa já esperava uma "discussão mais acalourada" na sessão. "Durante a semana alguns cidadãos já haviam sinalizado que viriam para a Câmara e isso acaba fazendo que os vereadores fiquem com os nervos à flor da pele. Mas isso não justifica o que ocorreu e a gente pede desculpas a toda a população", afirma.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags