Política

Vereador ataca nordestino: “não gostam muito de trabalhar”; assista

Reprodução do Youtube
Em seguida, os colegas de parlamento se manifestaram e uma polêmica foi iniciada contra o vereador na Câmara  |   Bnews - Divulgação Reprodução do Youtube
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 16/08/2023, às 07h00


FacebookTwitterWhatsApp

Mais um caso de xenofobia contra nordestinos é registrado. Desta vez, um vereador da região sudeste disparou uma série de preconceitos ao dizer durante sessão na Câmara Municipal, que o povo nordestino “não gosta de trabalhar”.

Filiado ao União Brasil (UB), o vereador da cidade de Apucarana, no Paraná, Antônio Garcia, teceu os comentários preconceituosos durante sessão realizada na noite da última segunda-feira (14).

Segundo imagens divulgadas pela própria Câmara Municipal da cidade, os vereadores debatiam sobre o projeto de lei que previa declarar como utilidade pública a Associação dos Municípios do Vale do Ivaí Turismo. 

Ao justificar o seu voto favorável ao texto, o parlamentar atacou os nordestinos. “Vou votar favorável. Parabenizar o vereador Molina (autor) pelo projeto. Dizer que, um projeto tão importante, o pessoal sai daqui e vai para o Nordeste. No Nordeste, o pessoal não gosta muito de trabalhar, uma parte lá, não todos. Não vamos abranger todos, não. Mas daí tem o turismo do Nordeste, as águas do Nordeste. E agora vai acontecer o contrário, vão vir para o turismo de Apucarana”, disse Garcia.

Em seguida, os colegas de parlamento se manifestaram e uma polêmica foi iniciada na Câmara. Após a confusão, Garcia tentou explicar a fala polêmica na sessão. "A gente fala de um jeito e a pessoa interpreta de outro. Pra quem sabe ler, um pingo é letra. Eu não desfiz de pessoas do Nordeste. Só dei um exemplo. E se a pessoa faz de conta que não entendeu, azar o dele. Eu jamais discriminei as pessoas de lá. Só dei um exemplo", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp