Política

Vereador bolsonarista quebra vidro de carro com haste de bandeira do Brasil após ato pró-Flávio

Reprodução / Redes Sociais / Instagram
Vereador bolsonarista Denys Moraes é acusado de depredar veículo durante manifestação em Curitiba, usando haste de bandeira do Brasil  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais / Instagram
Cauan Borges

por Cauan Borges

borgesjornalismo2023@gmail.com

Publicado em 18/10/2026, às 09h23



O vereador bolsonarista Denys Moraes (PRD) de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, foi identificado como o responsável por depredar um carro no Centro da capital paranaense, na noite do último sábado (17).

Denys teria usado a haste de uma bandeira do Brasil para quebrar o vidro traseiro do veículo que passava na vida após uma manifestação de apoio ao senador e candidato à Presidência da República, Flávio Bolsonaro (PL).

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!

O episódio ocorreu na esquina das ruas XV de Novembro e Dr. Muricy, depois de um ato político que reuniu lideranças como o senador Sérgio Moro (PL), o vereador carioca Carlos Bolsonaro (PL) e outros representantes ligados à direita curitibana.

Em imagens do caso que circulam nas redes sociais, é possível observar as pessoas chutando o automóvel e arremessando objetos para dentro do veículo antes de o vidro traseiro ser quebrado. O vereador de Almirante Tamandaré foi identificado como participante da ação de vandalismo e deixou o local após o ataque.

O motorista e a companheira, que estavam no carro durante a ocorrência, registraram um boletim de ocorrência. Apesar da violência, os dois não sofreram ferimentos, segundo informações preliminares.

Deputado anuncia ação judicial

O deputado federal eleito Arilson Chiorato (PT-PR) afirmou, por meio de comunicado publicado nas redes sociais, que tomou medidas judiciais contra Denys Moraes e pediu a cassação do mandato do vereador. Segundo o parlamentar, a família estava dentro do veículo no momento da depredação.

Entramos com uma ação judicial criminal e pedimos a cassação do vereador Denys Moraes, de Almirante Tamandaré, que depredou o carro com a família dentro, após manifestação bolsonarista Vamos dar suporte jurídico ao motorista, ajude a achá-lo!”, declarou Chiorato.

ASSISTA:

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)