Política

VÍDEO: Vereador cobra posicionamento do governo após denúncias sobre instalações da BYD em Camaçari; assista

David Santana/ BNEWS
Vereador Téo Senna apontou que governo estadual, comandado por Jerônimo Rodrigues, está em silêncio após as denúncias  |   Bnews - Divulgação David Santana/ BNEWS
Luana Neiva e Carolina Papa

por Luana Neiva e Carolina Papa

[email protected]

Publicado em 09/12/2024, às 20h16



O vereador Téo Senna (PSDB) teceu críticas ao governo do estado diante das denúncias sobre más condições de trabalho oferecidas pela montadora chinesa BYD nas instalações da fábrica em Camaçari. O edil alega que a gestão estadual, comandada por Jerônimo Rodrigues (PT), adota o silêncio para não tratar do tema. 

“O que me deixa preocupado é a denúncia que há do trabalho escravo feito em Camaçari, onde a fábrica [DA BYD] está sendo construída. Já foi detectado, já foi mostrado o trabalho escravo. Gente com pernas e braços fraturados, falta de alimentação e estadia. Eu espero que o Ministério possa reconhecer [essas denúncias]”, disse Téo Senna, nesta segunda-feira (9), na Câmara. 

No fim de novembro, o Ministério Público da Bahia (MPT) abriu um inquérito para investigar as condições de saúde e segurança dos funcionários da BYD, no município baiano. Nas denúncias feitas ao órgão são apuradas possíveis agressões físicas como chutes e pontapés, além de trabalhadores sem equipamentos de proteção individual. 

“Estamos vendo denúncias de trabalho escravo, pessoas com fome, sede, sem alimentação. Uma dificuldade muito grande. Muitos problemas, acidentes e ninguém procura saber. A gente não vê um pronunciamento do governo sobre isso. E são eles que estão à frente desse projeto”, acrescenta. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp