Política

Vereador critica guarda municipal por agressão contra folião no Pipoco

Joílson Cézar / BNews
Edil prometeu convocar o chefe da corporação para prestar esclarecimentos  |   Bnews - Divulgação Joílson Cézar / BNews

Publicado em 15/02/2023, às 16h14   Edvaldo Sales e Daniel Serrano


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Suica (PT) criticou o guarda municipal que agrediu um homem já imobilizado durante a passagem de Léo Santana na festa Pipoco, na noite da última terça-feira (14). Durante o lançamento do Carnaval Ouro Negro, no Largo Tereza Batista, no Pelourinho, o edil condenou o caso e prometeu convocar o chefe da corporação para prestar esclarecimentos.

“Sou umas das figuras defensoras da Guarda Municipal, mas também não posso comungar com agressões física contra pessoas que estão curtindo o carnaval. Na hora que começa o carnaval ou pré-carnaval, a gente ver cenas mesmo que isoladas. Isoladas aos nossos olhos, podem ter acontecido em outros lugares.  A gente precisa repudiar isso”, disse.

“Quando passar o carnaval, a Comissão de Reparação, da qual sou presidente0, de vê convocar o chefe da Guarda Municipal para que ele possa   esclarecer e quais são as medidas que ele deve tomar mediante a essa situação que ocorreu no Pipoco”, acrescentou.

Apesar do caso, o vereador revela tem uma expectativa positiva sobre o carnaval deste ano. Ele ainda revelou que vai apresentar o problema envolvendo o cadastramento dos ambulantes.

“Eu tô muito esperançoso de um carnaval de alegria, um carnaval da retomada da economia. Fora essa confusão toda que tá acontecendo com os ambulantes. Espero que a prefeitura de Salvador tome uma providência. Eu tô apresentando um projeto pra não deixar essa pessoas nesse flagelo”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp