Polícia

VÍDEO: Homem imobilizado no 'Pipoco' leva soco de guarda municipal

Ilustrativa / Joilson Cesar / BNews
O homem estava imobilizado por dois guardas quando recebeu um soco  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa / Joilson Cesar / BNews
Nilson Marinho

por Nilson Marinho

[email protected]

Publicado em 15/02/2023, às 09h33 - Atualizado às 10h11


FacebookTwitterWhatsApp

A passagem do trio do cantor Léo Santana, no Circuito Tapajós, em Salvador, durante o Pipoco, também teve espaço para cenas de violência. Além de pessoas que trocaram socos na avenida, foliões também flagraram guardas municipais batendo em um homem já imobilizado.

Em vídeo compartilhado nas redes sociais, o rapaz aparece sendo segurado por dois agentes, dentro da corda que separa o trio da folia. Em um determinado momento, ele é acertado com um soco no estômago mesmo sem reagir à abordagem.

Por meio de nota, a Guarda Civil Municipal disse que durante o patrulhamento ao longo do circuito “precisou realizar diversas intervenções em situações de brigas generalizadas e de grandes proporções”.

“Todas as imagens registradas, em que possam haver situações de excesso por parte dos servidores, estão sendo prontamente encaminhadas à Corregedoria do órgão para apuração e adoção das medidas cabíveis”, diz trecho do comunicado emitido pelo órgão.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do estado da Bahia (SSP-BA), o evento pré-carnavalesco terminou como três pessoas presas em flagrante por prática de roubo, lesão corporal e furto. Além disso, três Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) foram lavrados por lesão corporal culposa, desacato e vias de fato.

Guerra

Na madrugada desta quarta-feira (15), horas depois da apresentação do cantor baiano, nas proximidades do circuito, moradores do Calabar foram acordados por uma troca de tiros. Os disparos foram feitos por traficantes rivais durante uma disputa por pontos de comercialização de drogas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp