Política

Vereador critica Polícia Militar por montar estrutura no Farol da Barra; entenda

Reprodução / Redes Sociais
Vereador afirmou que é uma “vergonha” o local ser usado para montar estruturas  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais
Edvaldo Sales

por Edvaldo Sales

[email protected]

Publicado em 14/01/2024, às 09h05 - Atualizado às 12h48


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Claudio Tinoco (União Brasil) criticou a Polícia Militar (PM) por montar estruturas em frente ao Farol da Barra para o Carnaval de Salvador. Em um vídeo publicado em seu perfil oficial no Instagram, neste domingo (14), o edil afirmou que é uma “vergonha” o local ser usado para isso.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

“Entra ano, sai ano, chega carnaval, e está aí, o Farol da Barra tomado pela estrutura, sobretudo da Polícia Militar, do Governo do Estado”, iniciou. O vereador disse que, em 2023, fez uma denúncia após identificar que as estruturas foram montadas sem a licença da Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) e do Instituto do Património Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Com tantas áreas aqui nessa região que poderiam ser ocupadas e esse que é o coração do carnaval, o coração da cidade que tem aqui uma transmissão intensa levando a imagem de Salvador e da Bahia para o mundo inteiro é tomado por essas estruturas desnecessárias”, continuou.

Tinoco disse ainda que vai noticiar o Iphan e a Sedur mais uma vez. “Para entender se é por força de autoridade, por força de poder ou se de fato está com licença dos órgãos oficiais que estão por responsabilidade cuidar do promontório do Farol da Barra”, disse. Na legenda da publicação, o edil indagou: “Quem deu licença para essa montagem? Quais os termos da licença? Quem é responsável pela montagem?”.

Assista ao vídeo: 

O Bnews entrou em contato com a Sedur, Iphan e Polícia Militar, mas, até o momento da publicação desta matéria, não obteve retorno. O espaço segue aberto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp