Política

Vereador de cidade baiana denuncia problemas no transporte público; assista

Divulgação / Prefeitura de Jequié
O vereador Sidney Magal é líder do PSD na Câmara do município  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Prefeitura de Jequié
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 19/03/2024, às 08h37 - Atualizado às 08h40


FacebookTwitterWhatsApp

Um vereador de uma cidade baiana, abriu o jogo sobre os problemas encontrados no transporte público do município. Em um vídeo que circula nas redes sociais obtidos pelo BNews, o edil denúncia a falta de cuidado com os ônibus usados na localidade e o vencimento do contrato com a empresa que gere o transporte público da cidade.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O caso foi denunciado pelo vereador Sidney Magal (PSD), da cidade de Jequié, centro-sul da Bahia. O vereador, inclusive, é o líder do partido na Câmara Municipal de Jequié (CMJ). De acordo com Magal, a população o convocou para constatar os problemas no transporte público do município.

Hoje é segunda-feira, dia 18 do mês de março de 2024. E eu estou aqui para averiguar os problemas do transporte público coletivo depois de ser convidado por diversos trabalhadores, porque no dia 14 venceu o contrato emergencial que deveria ter sido renovado com um ano de contrato emergencial para regulamentação da licitação, coisa que até então não aconteceu, venceu. Eu gostaria de perguntar de quem é a incompetência? Prefeito, pelo amor de Deus, a Prefeitura Municipal de Jequié, precisa resolver o problema dos ônibus, porque eu conferi, tem ônibus com pneu pocado, rodando no centro, lotado, vem da hora de acontecer acidente. E nós não podemos admitir, porque o problema é público. E se é público, o vereador Sidney Magal está aqui para fiscalizar", afirmou o vereador.

No vídeo, o edil ainda conversa com outro cidadão que era um bispo da cidade conhecido como Bispo Reginaldo. Durante a conversa com o padre, o vereador reclama das vans estarem sendo apreendidas e os ônibus não. "Bispo Reginaldo, lamentavelmente, as pessoas estão sendo penalizadas, os trabalhadores das vans, que nós estamos aqui, porque está prendendo a van. Mas não prende o ônibus, que está com pneu pocado. Infelizmente funcionando de forma irregular", reclamou o edil.

CONVIDOU A SUMTRAN

O vereador ainda afirma ter convidado a Superintendência de Trânsito (Sumtran) para atuar no caso, mas, supostamente, não obteve retorno do órgão. "E convidei a Sumtran, Superintendência de Trânsito, para atuar porque o pneu de fato está pocado do ônibus que saiu hiperlotado para o inocópio. Este é um dos problemas. O próximo que aqui está também os pneus estão carecas e é um problema da sociedade se causa um acidente quem sofre é o pequeno e o vereador Sidney Magal está aqui para defender o que é certo", finaliza o parlamentar Sidney Magal.

O QUE DIZ A PREFEITURA DE JEQUIÉ

Em contato com o BNewspor meio de um aplicativo de mensagens, o prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), informou que já contactou a empresa gestora do transporte público. "Eu conversei com o pessoal da empresa aqui e me disseram que isso não existe, não. Inclusive eu pedi uma nota da empresa, porque o dever é deles, para passar para vocês", explicou o gestor.

Ainda segundo prefeito, essa postura do vereador Sidney Magal é algo político a mando do deputado federal Antonio Brito (PSD). "Infelizmente o vereador Sidney Magal tem feito política aqui de manhã, tarde e noite, a mando de Antonio Brito. Mas é isso mesmo. Até as eleições será nessa pegada aí", disse Zé Cocá. O prefeito ainda concluiu dizendo que a licitação cobrada pelo vereador "já foi feita".

Confira a resposta do gestor de Jequié na íntegra:

Eu conversei com o pessoal da empresa aqui e me disseram que isso não existe, não. Inclusive eu pedi uma nota da empresa, porque o dever é deles, para passar para vocês. Eu lhe passo a nota da própria empresa que administra transporte público hoje ainda. Infelizmente o vereador Sidney Magal tem feito política aqui de manhã, tarde e noite, a mando de Antonio Brito. Mas é isso mesmo. Até as eleições será nessa pegada aí", disse o prefeito de Jequié, Zé Cocá.

O BNews segue no aguardo da nota da empresa e o espaço segue aberto para futuras manifestações.

Assista ao Radar BNews da última segunda-feira (18):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp