Política

Vereador é procurado pela polícia por tentar atear fogo em mulher

Reprodução / Prefeitura de Botuporã
A vítima revelou ainda que o edil também a ameaçava com uma arma de fogo  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Prefeitura de Botuporã
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 06/12/2023, às 08h48


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador de Botuporã, município da região sudoeste da Bahia, Renilson Costa Pereira (PP), é procurado pela polícia por suspeitar de violência doméstica contra a sua companheira

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com a Polícia Civil, na última segunda-feira (4), a mulher disse que o vereador a trancou dentro de casa, jogou gasolina nela e ameaço ameaçando atear fogo.

A mulher ainda contou à polícia que Renilson a agrediu com um pedaço de pedaço de madeira na frente da filha do casal. A vítima conseguiu fugir e foi até a Delegacia Territorial de Botuporã, para pedir ajuda a policiais militares.

Segundo a Polícia Militar, os agentes encontraram a mulher com a gasolina no corpo. Ela contou aos PMs que o marido tentou atear fogo no corpo dela, mas que havia conseguido fugir. Além disso, ela revelou ainda que o vereador também a ameaçava com uma arma de fogo.

Os policiais foram até a casa onde a famílias morava. Ao perceber a chegada dos agentes de segurança, o homem fugiu pelos fundos do imóvel. No local, foram encontraram uma espingarda e munições que ele usava durante as ameaças.

No local, foram apreendidos uma arma, munições e um galão que teria sido usado para armazenar o líquido inflamável que foi jogado na vítima. O material foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para perícia.

A mulher foi levada para um hospital de Botuporã para receber atendimento médico. Ainda não há detalhes do estado de saúde dela.

Renilson Costa Pereira está em seu primeiro mandato de vereador de Botuporã e já foi presidente da Câmara de Vereadores do Município. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp