Política

Vereador Edvaldo Brito ameaça renunciar cargo em Comissão; veja vídeo

Valdemiro Lopes / CMS
Edvaldo Brito mandou um recado para presidente da CCJ da Câmara  |   Bnews - Divulgação Valdemiro Lopes / CMS

Publicado em 03/04/2023, às 16h46   Eduardo Dias e Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

O professor, jurista e vereador de Salvador, Edvaldo Brito (PSD), ameaçou renunciar ao atual cargo na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Salvador (CMS). Nesta segunda-feira (3), o decano da Casa saiu em defesa do Projeto de Lei (PL) de autoria do edil Augusto Vasconcelos (PCdoB) que prevê a obrigatoriedade do ensino de capoeira nas escolas municipais.

Aprovado na Casa Legislativa no último ano de 2022, o PL, que para ser sancionado depende da aprovação também do poder Executivo, foi vetado pelo prefeito Bruno Reis (União Brasil) com a justificativa de que a Lei de Diretrizes e Bases da Educação estabelece a Base Nacional Comum Curricular e supostamente deveria ser uma atribuição da União incluir um novo componente curricular.

“É uma tristeza ver que não passa um projeto de vereador nesta casa. E quando passa vem vetado do outro lado. [...] Veto não é ato arbitrário do chefe do executivo. [...] Tem que ter uma justificativa. [...] Eu venho a essa tribuna para protestar e dizer que eu sou contra os três vetos. [...] Vou passar a chamar o prefeito Bruno Reis de Bruno Veto”, disparou Edvaldo.

Ele continuou:

O que estamos fazendo aqui? É uma pergunta que eu faço. O que estamos fazendo aqui? [...] Eu vim para defender a bandeira deste povo. E não vejo, vereador Augusto, nada mais importante”.

Ao final de sua fala, o vereador mandou um recado para presidente da CCJ da Câmara, o vereador Paulo Magalhães Jr (União Brasil).

Ou vem uma pessoa para conversar ou eu vou renunciar a minha posição na Comissão de Constituição e Justiça. Eu não sou palhaço. Eu não sou moleque”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp