Política

Vereador baiano critica empréstimo milionário solicitado por Prefeitura; assista

Divulgação / CMFS
Vereador feirense criticou falta de transparência e credibilidade da gestão municipal  |   Bnews - Divulgação Divulgação / CMFS
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 26/03/2024, às 09h48 - Atualizado às 09h50


FacebookTwitterWhatsApp

Uma decisão judicial determinou que o Projeto de Lei de um empréstimo de valor milionário fosse votado no plenário da Câmara Municipal de Feira de Santana (CMFS). O pedido indica que este valor deve ser usado para realização de obras no município. Apesar disso, um vereador petista criticou o pedido feito pelo executivo feirense.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Este foi o caso do edil Silvio Dias (PT). Cumprindo uma agenda em Salvador, o parlamentar demonstrou preocupação com o pedido e a interferência do judiciário no legislativo. Vale lembrar que, ao todo, o valor do empréstimo é de R$ 165 milhões.

O que acontece em qualquer Câmara em relação à tramitação dos projetos, passa pelo direcionamento da Mesa Diretiva e pela presidência da Casa. É só vermos o que acontece na Câmara Federal. Quem pauta é a presidência da Casa. É óbvio que a Câmara de Feira de Santana tem a sua independência. Entendo dessa forma e não há por que ter inferência do judiciário", justificou ao blog do Velame.

Ainda segundo ele, Colbert Martins (MDB), atual prefeito do município, 'não possui credibilidade para solicitar qualquer empréstimo'. O vereador ainda citou as situações relacionadas ao BRT, às obras no centro da cidade e algumas promessas de campanha.

Ele não tem credibilidade. As pessoas não acreditam mais. Se a gente for analisar a campanha de 2020, quando o prefeito prometeu que iria reformar 56 mil casas na zona rural, me mostre uma casa… O Governo Municipal, através do prefeito, prometeu construir o hospital municipal. Cadê as obras? Sequer iniciaram. Então qual a credibilidade que tem esse prefeito?", questionou o vereador petista.

Assista ao Radar BNews da última segunda-feira (25):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp