Política
O vereador Claudio Tinoco pediu a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na Bahia pelo governo Jerônimo Rodrigues, diante da alta no preço dos alimentos. Para a imprensa, o edil afirmou que “não há possibilidade de as pessoas estarem substituindo produtos”.
“Se fosse deputado estadual, estaria com a bandeira hasteada, na luta para que o governador Jerônimo Rodrigues reduzisse o ICMS, sobretudo, da cesta básica. Ninguém está suportando. [...] Tem a questão, inclusive, dos ovos e do café. [As pessoas estão sem ter a] capacidade de aquisição. Não há possibilidade de as pessoas estarem substituindo produtos”, disse Tinoco, nesta quarta-feira (12), na Câmara Municipal de Salvador (CMS).
Para jornalistas, o vereador cobrou “compreensão” do governo do estado para reduzir a carga tributária, mesmo que a medida seja temporária. Segundo Tinoco, a proposta ajudará a população a não passar “sufoco”.
“Resta uma compreensão melhor do governo do estado, para reduzir a carga tributária, mesmo que seja temporária, para fazer com que esses preços diminuam e a população não passe o sufoco que está passando”, finalizou.
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Som perfeito
Smartwatch top
Qualidade JBL
iPhone barato