Política

Vereador reage contra pedido do MDB para cassação do seu mandato: “vou brigar até o fim”

Divulgação
Pedido apresentado pela legenda já teve parecer do Ministério Público Federal  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 30/05/2022, às 18h06   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador de Salvador Maurício Trindade (PP) rebateu a ação movida pelo MDB – partido pelo qual foi eleito em 2020 - que pede a cassação do seu mandato por causa da mudança para o PP.

Apenas deputados estavam habilitados a participarem da janela partidária deste ano, mas Trindade argumenta que a mudança se deu por causa da “virada gigantesca” que o MDB fez na composição eleitoral da disputa da sucessão do governo da Bahia.

Leia também:

“O que nossos advogados sustentam é que o MDB participou do governo de ACM Neto [na prefeitura de Salvador], de Bruno Reis, aí depois nos últimos três meses ficou negociando e de repente foi para o lado de lá numa virada gigantesca”, argumentou Trindade, ao citar a aliança do MDB com o PT, que levou o presidente da Câmara de Vereadores Geraldo Jr (MDB) a se tornar pré-candidato a vice-governador na chapa de Jerônimo Rodrigues (PT).

“Nunca houve conversa no MDB com ninguém e está no estatuto [que deve haver]. Foi uma decisão unilateral da direção do partido e foi tão radical que João Santana [vice-presidente do MDB na Bahia] não acompanhou nem os maiores diretórios, como Itapetinga, Feira de Santana e Vitória da Conquista”, emendou.

Veja mais:

O ex-emedebista alegou ainda que, diante do exposto, não fica obrigado a apoiar um postulante que destoe da posição ideológica que a própria legenda defendeu enquanto esteve no grupo de ACM Neto.

Maurício Trindade é pré-candidato a deputado estadual e pode deixar renunciar ao mandato de vereador caso consiga um assento na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Nesse cenário, a suplência municipal ficaria com o ex-vereador e quadro histórico do MDB Alfredo Mangueira.

“Eu vou brigar até o fim para defender meu mandato”, afirmou Trindade, a despeito de ter confirmado a possibilidade de trocar de casa legislativa a partir de 2023.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp