Eleições / Eleições 2022

‘Influência do prefeito no MDB é zero’, afirma Lúcio ao anunciar vereadora como presidente do partido em Feira e apoio a Jerônimo

Divulgação
A movimentação vem após o prefeito Colbert Martins declarar apoio à pré-candidatura de ACM Neto (UB) para governador  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 29/05/2022, às 16h40   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente de honra do MDB na Bahia, Lúcio Vieira Lima, afirmou, neste domingo (29), que “a presidente do MDB Mulher vai assumir o diretório municipal”, ele se refere a vereadora Lu de Roni, que, segundo Lúcio, já havia sido convidada para assumir esse cargo no passado, mas preferiu esperar as eleições passarem para aceitar o posto.

Na ocasião, Vieira Lima não perdeu a oportunidade de alfinetar o prefeito da cidade em questão, Colbert Martins: “o espírito do MDB é de respeitar todas peculiaridades locais, mas a partir do momento em que transformam o respeito à peculiaridade em absurdo, em como disse, ‘a piada do ano’, começar a falar pelo MDB, aí criou-se a necessidade de fazer nomeação. A influência do prefeito no MDB é zero”. Disse o ex-deputado, que aproveitou para declarar que “o MDB Feira está com Jerônimo Rodrigues”.

Vale lembrar que Colbert declarou, no último dia 26, apoio à pré-candidatura de ACM Neto (União Brasil) para governador. A nova presidente do MDB de Feira não é alinhada ao prefeito do município e, inclusive, é signatária de CPIs para apurar supostas denúncias na gestão de Colbert.

Leia também:

Mesmo assim, segundo Lúcio Vieira Lima, o prefeito de Feira pode apoiar quem quiser, mas adverte: “Ele segue livre, pode dizer quem ele irá apoiar, mas não quem o partido apoia. Nenhum filiado, mesmo que seja prefeito, falará em nome do partido para levá-lo a enterro”, disse.

Os dissidentes

Geraldo Júnior, presidente da Câmara Municipal de Salvador e pré-candidato a vice de Jerônimo Rodrigues (PT), declarou que os diretórios com membros dissidentes, como são o de Feira de Santana, Vitória da Conquista e de Itapetinga, caminharão ao lado de Jerônimo Rodrigues.

“Em Vitória da Conquista, a vereadora Lúcia Rocha, presidente do nosso diretório municipal, reafirmou e referendou, sobre a orientação da Executiva Estadual, e o MDB local marchará com Jerônimo. Em Itapetinga, o prefeito Rodrigo Hage pode até ter uma posição apartada, mas o MDB de Itapetinga e de toda a região também marchará com Jerônimo", destacou Geraldo Júnior.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp