Política

Vereador Suíca lamenta confusão entre Átila do Congo e Téo Senna

Henrique Brinco / BNews
Suíca também pontuou que o parlamento “não é um mar de rosas”  |   Bnews - Divulgação Henrique Brinco / BNews
Edvaldo Sales

por Edvaldo Sales

[email protected]

Publicado em 17/08/2023, às 17h18


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Luiz Carlos Suíca (PT) lamentou, em entrevista ao Fato & Opinião, programa da BNews TV, desta quinta-feira (17), a confusão entre seus colegas Átila do Congo (Patriota) e Téo Senna (PSDB), na tarde da última segunda-feira (14), durante a reunião da Comissão de Constituição e Justiça e Redação Final, da Câmara Municipal de Salvador (CMS).

Suíca lamentou a situação, mas também pontuou que o parlamento “não é um mar de rosas”

Hoje, com a tecnologia e com a participação da imprensa essas confusões vêm à tona. Para a gente, que já está lá há um tempo, não que seja normal, mas isso acontece, cada um está ali defendendo os seus interesses e seus projetos. [...] É lamentável o que aconteceu, essas discussões. [É preciso] entender que é falta de respeito”.

Pedido de cassação

Teo Senna foi a Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Salvador registrar uma denúncia e pedir uma cassação após a confusão com o vereador Átila do Congo.

Sobre isso, Suíca pontuou que não é o presidente da Casa, o vereador Carlos Muniz (PSDB), quem vai acolher a denúncia.

Logicamente, Téo Senna, que se sentiu agredido, representou junto ao corregedor, mas o corregedor não delibera sozinho, vai chamar um colegiado para poder analisar todos os fatos. Tem um prazo. Aí então sai um relatório para poder apresentar ao plenário”.

Assista à entrevista completa:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp