Política

EXCLUSIVO! Teo Senna pede a cassação de Átila do Congo após briga; saiba detalhes

BNews
Teo Senna encaminha processo contra vereador na Corregedoria da Câmara de Salvador  |   Bnews - Divulgação BNews
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 16/08/2023, às 15h56 - Atualizado às 17h02


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Teo Senna (PSDB) foi a Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Salvador registrar uma denúncia e pedir uma cassação após a confusão com o vereador Átila do Congo (Patriota), na última segunda-feira (14). A informação foi apurada pelo BNews com fontes na Casa.

“As agressões verbais e ofensas proferidas pelo representado em relação ao representante foram amplamente difundidas por diversos meios de comunicação na cidade de Salvador, evidenciando a quebra do decoro parlamentar pelo representado e provam que o mesmo manchou a imagem da instituição parlamentar ao profanar ofensas de caráter preconceituoso contra o representante, ultrapassando, assim, os limites da liberdade de expressão e da imunidade parlamentar”, diz a representação.

Átila e Teo bateram boca na reunião conjunta das comissões de Constituição e Justiça e Orçamento. O tucano rejeitou, como relator, diversos projetos do líder dos aplicativos - que se revoltou com a situação e partiu para a briga.

Durante a confusão, Átila esbravejou e ameaçou Teo de agressão. O rival, por sua vez, chamou o adversário de "moleque sem vergonha". Vários vereadores tentaram apartar a confusão.

Procurado pelo BNews, Teo Senna não quis se pronunciar sobre o episódio. Já Átila do Congo, em entrevista ao Radar BNews, da BNewsTV, disse que o tucano desdenha do trabalho dos colegas.

“Quando eu perguntei a ele: 'Vereador, porque o senhor rejeita todos os projetos? Está atrapalhando o nosso trabalho'. Ele disse: 'Eu rejeito que é para evitar problemas para o prefeito. Já que o prefeito vai vetar mesmo. Sendo que isso não é verdade”, relatou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp