Política

Vereadora baiana tem mandato cassado após fazer denúncias contra prefeito; saiba mais

Reprodução / Redes Sociais
A vereadora diz ter protocolado diversos documentos que comprovam suas acusações  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 09/02/2023, às 17h24   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

Vereadora de Muritiba, Perla Santana (Avante), conhecida por Perla de Tabaréu, é alvo de processo de cassação pela Câmara de Vereadores da cidade após fazer denúncias graves de corrupção, nepotismo e funcionários fantasmas na gestão do prefeito Danilo Marques Dias Sampaio (PSD).

Perla diz ter protocolado no Ministério Público da Bahia (MP-BA) diversos documentos que comprovam suas acusações. A edil acredita que após suas denúncias, o prefeito realizou algumas trocas no secretariado.

Na última terça-feira (7), o Poder Legislativo Municipal aprovou, por dez votos a zero, o pedido de cassação da vereadora. Perla de Tabaréu usou as redes sociais para falar sobre o assunto – ela diz ter sido surpreendida com a notícia.

Na noite de ontem fui surpreendida com o pedido de cassação do meu mandato, sem qualquer motivo aparente. Esse pedido partiu daqueles que foram denunciados no Ministério Público e mais alguns outros amigos do prefeito", disparou em vídeo publicado em seu Instagram.  

"Será que incomodei demais quando expus tudo que vem acontecendo em Muritiba a ponto de chamar atenção do Ministério Público? Bom, a cassação já foi aceita por unanimidade. [...] Todas as pessoas que acompanharam o processo apontam uma perseguição política devido a minha atuação. Afinal, qual o erro de quem fiscaliza e denuncia? Da minha parte, continuo forte junto a Deus e vocês. E não há mal que me atinja", completou.

Assista:

A vereadora tem ganhado apoio dos moradores de Muritiba e de diversos municípios da região, que até estão criando grupos de Whatsapp para fortalecer sua luta. Inclusive, em um vídeo publicado nesta quinta-feira (9), a edil acusa o prefeito de Muritiba de entrar em um desses grupos para “espionar”.

Veja:

Na publicação mais recente, Perla de Tabaréu fala sobre quererem calar ela. “Se vocês acham que vão me calar, saibam que terão que calar também todos os milhares de muritibanos que cansaram de sofrer!”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp