Política

Vereadora de Salvador se posiciona sobre atentado contra vice-presidente da Argentina: "Consequência da extrema-direita"

Paulo M. Azevedo/BNews
Vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner foi vítima de um atentado com disparo de arma de fogo  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo/BNews

Publicado em 02/09/2022, às 16h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A vereadora de Salvador e candidata a deputada federal, Marta Rodrigues (PT), se solidarizou com a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, vítima de um atentado com disparo de arma de fogo, na noite de quinta-feira (1º), cometido por um brasileiro quando se encontrava na porta de sua casa, em Buenos Aires.

Segundo Marta, o atentado demonstra a situação de "desequilíbrio e violência" a qual chegou parte do eleitorado, principalmente partindo de um brasileiro, incentivados pelo discurso de ódio e da extrema direita no Brasil e na América Latina.

A vereadora também pontuou que Cristina é alvo de um "golpe judicial" com o agravante de ser mulher em uma "política machista e misógina, cujo objetivo maior é afetar a democracia e a força popular na Argentina, enfraquecendo a união da esquerda nos países do continente".

“O mesmo aconteceu com o companheiro Lula, mas os ataques são piores, a violência é pior, os riscos à vida são sempre maiores quando se é mulher diante de uma perseguição gravíssima como a companheira está sofrendo. Precisamos estar todas do lado dela nesse momento, força a Argentina e aos brasileiros e brasileiras que estão lá”, destacou Marta Rodrigues.

Para a candidata a deputada federal, são nítidas as manobras que já vinham sendo feitas para retirar Kirchner da vida pública desde que foi presidente na Argentina, "exercendo um governo popular com altos índices de aprovação, tal qual aconteceu no país com o presidente Lula e seu possível retorno nas eleições de 2018".

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp