Política

Vereadora que denunciou gesto nazista sofre ameaça: 'Fim igual ao de Marielle'

Reprodução / Facebook
No Instagram, a vereadora publicou as mensagens ameaçadoras que tem recebido  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Facebook

Publicado em 03/03/2023, às 08h14   Cadastrado por Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

Após ter o mandato cassado, a vereadora do Partido dos Trabalhadores (PT), Maria Tereza Capra, passou a sofrer ameaças de morte após denunciar gesto nazista ocorrida em 2 novembro do ano passado na Câmara de São Miguel do Oeste, em Santa Catarina.

No Instagram, a Capra publicou as mensagens ameaçadoras que tem recebido. Uma delas, inclusive, afirma que ela terá um fim igual ao de Marielle, fazendo referência à vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco, assassinada a tiros durante emboscada.

"Seu fim tem que ser igual uma cadela que se chamava Marielle. Que as cadelas me desculpem por ofendê-las", escreveu o usuário.

Na legenda da publicação, Capra identifica o homem como apoiador de Jair Bolsonaro e diz que já acionou a polícia. “Pelo Instagram esse sujeito bolsonarista, evangélico, que odeia a esquerda e as mulheres não poderia ter sido mais claro: para ele, meu fim será o mesmo de Marielle. Este não é só mais um doido da internet, um antipetista, ou alguém que está defendendo a honra da minha cidade. É um cara violento, que pratica ameaças e violência política, prega o ódio à esquerda e comemora a polícia que mata. Já comuniquei à DPF E O PROGRAMA DE PROTEÇÃO AOS DEFENSORES DE DIREITOS HUMANOS DO MDHC. A PF e a Policia Civil já que estão investigando outros crimes praticados contra mim. NAO VÃO ME CALAR!”, escreveu.

Maria Tereza Capra foi acusada de quebra de decoro parlamentar, após a denúncia. A defesa da vereadora cassada já entrou com ação pedindo a anulação do decreto legislativo, mas ainda não houve desfecho.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp