Política

Vereadores aprovam projeto para tornar Salvador e Maputo cidades irmãs

Divulgação
Maputo e capital baiana possuem características geográficas e culturais em comum  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 22/12/2021, às 19h03   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Vereadores aprovaram Projeto de Lei nº 117/2021, do vereador Sílvio Humberto (PSB), que torna irmãs Salvador e Maputo, capital da República de Moçambique, na África. Ambas as cidades possuem características geográficas e culturais em comum, “a primeira com a sua belíssima Baía de Todos os Santos e a segunda com o seu porto marítimo no Oceano Índico”.

Sílvio explica que, o principal objetivo do projeto é fomentar a colaboração para proporcionar, entre outros, o intercâmbio de conhecimentos sobre políticas públicas e diversos projetos nos campos de interesses em comum.

Após sanção do Executivo Municipal, a lei deverá entrará em vigor noventa dias após a publicação. “Nesse sentido, com o intuito de facilitar a cooperação política, econômica, social, cultural e turística entre as cidades, se faz necessário que sejam declaradas irmãs”, explica.

Segundo o trecho do texto do PLE-117/2021, o Poder Executivo Municipal deverá cientificar o Ministério das Relações Exteriores do Brasil e solicitar às autoridades diplomáticas a respectiva colaboração para a consecução do ato de irmanação e a implementação das formalidades necessárias. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp