Política

Vereadores de Bruno Reis fazem sessão "informal" após Geraldo Júnior deixar Plenário

BNews
Parlamentares questionaram encerramento da sessão ordinária  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 23/08/2022, às 16h51 - Atualizado às 17h16   Eduardo Dias e Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

Após o presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), vereador Geraldo Júnior (MDB), encerrar a sessão ordinária desta terça-feira (23) e deixar o Plenário Cosme de Farias, os vereadores da base do prefeito Bruno Reis (UB) fizeram uma sessão "informal".

Nesta terça, os vereadores foram hostilizados na Câmara pelos agentes de saúde presentes nas galerias. Eles também tentaram derrubar a sessão, que foi encerrada minutos depois pelo presidente Geraldo Jr. 

Os vereadores Cláudio Tinoco (UB) e Duda Sanches (UB) subiram até a Mesa Diretora e começaram a discursar para os demais colegas, alegando que a sessão foi encerrada antes do tempo previsto. 

"Da qualidade de líder do União Brasil, que foi mais uma vez calada pelo presidente Geraldo Júnior, entraremos com uma representação na Mesa Diretora solicitando a responsabilidade do presidente por essa sessão ter sido encerrada sem justificativa, com o Plenário repleto de vereadores, sendo cassada a sua voz, sendo impedidos de debater", afirmou Tinoco.

"A sessão foi aberta de forma fraudada. Isso tem ocorrido frequentemente. Mais uma vez está acontecendo na casa uma série de ilicitudes. O presidente vice, como se o mundo acabasse amanhã, mas a Justiça chegará e não falhará", completou Duda.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp