Política

Vereadores de cidade baiana querem aumentar o próprio salário em votação surpresa; saiba detalhes

Reprodução
Previsto para ter sido votado na última quarta-feira (03), o PL sobre o salário não entrou na ordem do dia  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 05/04/2024, às 08h40


FacebookTwitterWhatsApp

Em uma votação surpresa, vereadores da cidade de Dias D’Ávila estão planejando apreciar, nesta sexta-feira (05), o projeto de lei que prevê aumento dos próprios salários, através da fixação de subsídios. Previsto para ter sido votado na última quarta-feira (03), o PL 405/2024 não entrou na ordem do dia da sessão e uma nova convocação foi divulgada para esta sexta-feira.

O projeto é de autoria dos vereadores José Moraes de Almeida Júnior, Renato Henrique de Souza, Marant Azevedo, Diego Schesari, Cleiton Lima, Irmão Edvaldo, Josias de Feira, Jadson Tucano, Josemar Souza, Joabe Palmeira, Pastor Júnior de Araci, Raimundo Santana, Regiane da Saúde e Professora Rosenir e propõe fixar subsídios a remuneração dos edis da legislatura referente ao período de 2025/2028.

Divulgação

Um dos vereadores que assina a proposta, Cleiton Lima, recentemente usou a tribuna para criticar a determinação da prefeitura para que os alunos usem calça e sapato na escola, uma vez que o município teria fornecido apenas a camisa. “É pra fazer um vídeo bonitinho pra colocar no site da Prefeitura e vender a cidade que eles querem? Eu queria morar nessa cidade que eles divulgam... dinheiro para o município dar o fardamento completo não falta, o que falta é sensibilidade do gestor, principalmente para cuidar das pessoas mais carentes do município”, disse.

Além do reajuste no salário, os vereadores também devem votar o projeto de lei do Executivo que abre ao orçamento fiscal créditos adicionais especiais de cerca de R$ 104 mil. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp