Política

Vereadores de cidade baiana registram queixa contra prefeito e secretários por fake news

Reprodução/Achei Sudoeste
Segundo um dos denunciantes, a população não acredita mais no prefeito  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Achei Sudoeste

Publicado em 29/12/2023, às 10h27   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

Quatorze vereadores da cidade de Brumado, no sudoeste da Bahia, foram até a Delegacia Territorial com o objetivo de prestar uma queixa contra o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos e os secretários de educação, João Nolasco Costa, e desenvolvimento social, Carlos Magno Novais, acusando-os de disseminação de fake news.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Ao portal Achei Sudoeste, o vereador Amarildo Bomfim (PSB) afirmou que o prefeito e os membros do poder executivo estariam espalhando informações falsas durante suas lives. “Nós fizemos um remanejamento no orçamento, não acabamos com nenhum projeto e a hora que ele quiser poderá pedir mais recursos para Câmara. Mas com uma condição, ele terá de prestar contas, coisa que ele não gosta de fazer”, pontuou.

Após o registro da queixa, o vereador Reinaldo de Almeida Brito (União Brasil) espera que a justiça prove que o prefeito e os secretários estão mentindo e que eles possam pagar pelos crimes cometidos. “Eles vão ter que pagar. Nós combatemos as fake news e eles fazem fake news. Eles pagarão na justiça por isso”, declarou.

Já o vereador Vanderlei Bastos Miranda (PDT), o Boca, salientou que a população não acredita mais no grupo político gestor municipal e que o legislativo está à disposição do povo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp