Política

Vereadores de Remanso denunciam desvio de retroescavadeira; entenda

José Hélio/Codevasf/Arquivo
Vereadores de Remando denunciam que retroescavadeira doada pela Codevasf para uso no município está no Piauí  |   Bnews - Divulgação José Hélio/Codevasf/Arquivo
Davi Lemos

por Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 29/02/2024, às 19h50


FacebookTwitterWhatsApp

Os vereadores Ocimar Moura (PCdoB), Marechal (PSD) e Antônio Moura (PSD) denunciaram o desvio de uma retroescavadeira doada à Associação dos Pequenos Agricultores do Sítio Barra, distrito de Remanso, no Norte da Bahia, para fins particulares. Segundo a denúncia dos edis, o equipamento entregue pela Codevasf estaria já em uso particular no Piauí, no município de São Raimundo.

A retroescavadeira foi doada pela Codevasf, conforme Termo de Doação TD Nº 6.0216.00/2023, datado de 18 de maio de 2023, assinado pelo superintendente regional Miled Cussa Filho. Segundo os vereadores, nenhum morador da comunidade viu o equipamento e que sequer o presidente da associação que assina também o termo de doação é conhecido na comunidade.

O vereador Ocimar diz que a máquina “não é de propriedade do cidadão que se apresenta como Presidente”. Os três vereadores afirmaram que enviarão o caso para apuração do Ministério Público por meio de apresentação de uma notícia crime.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp