Política

Vereadores de Salvador aprovam reajustes para servidores e professores

BNews/Domingos Júnior
Projeto agora segue para a sanção do prefeito Bruno Reis  |   Bnews - Divulgação BNews/Domingos Júnior
Luana Neiva

por Luana Neiva

[email protected]

Publicado em 03/04/2024, às 17h03 - Atualizado às 17h06


FacebookTwitterWhatsApp

Durante sessão na Câmara Municipal de Salvador (CMS), nesta quarta-feira (3), os vereadores aprovaram o projeto n° 60/2024, sobre o reajuste dos servidores municipais. O projeto agora segue para a sanção do prefeito Bruno Reis (União Brasil).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

O PL também estabelece um valor de subsídio fixo de R$ 2.790,16, aos conselheiros tutelares do município. O projeto foi aprovado por unanimidade.

A mudança dos valores começará a valer no dia 1° de maio e também é válido para os servidores da Câmara Municipal por conta de um projeto protocolado pela Mesa Diretora da Casa.

“A Câmara aprovou um reajuste importante para os servidores públicos e municipais, dividido aí em duas categorias, linearmente de 4% para todos os servidores - a exceção dos professores que obtiveram hoje 8% por conta do Fundeb, que tem um fundo específico para a educação. Por conta disso foi possível a gente fazer um aumento diferenciado. Então a Câmara, mais uma vez, contribuiu com a cidade, não só no aumento dos servidores, mas também mais no empréstimo que o prefeito. Contraiu para poder investir em Salvador e também aprovando o plano de cargos e salários dos agentes de trânsito, também uma categoria importante para a cidade”, disse o presidente da Casa, Carlos Muniz.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp