Política

Vereadores repercutem suposto golpe do PIX cometido por jornalistas na Record TV Itapoan

Reprodução/TV
Cláudio Tinoco e Leandro Guerrilha saíram em defesa da Record e de Zé Eduardo  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 14/03/2023, às 16h45 - Atualizado às 16h51


FacebookTwitterWhatsApp

A história do suposto "golpe do PIX" cometido por jornalistas da Record TV Itapoan, que teria resultado em um desvio de R$ 800 mil em doações, foi pauta de uma série de discursos na Câmara Municipal de Salvador nesta terça-feira (14). Diversos vereadores cobraram rigor nas investigações, mas ressaltaram que a emissora também é vítima no caso.

"A verdade é que a gente precisa destacar que, os fatos já são conhecidos, por serem tratados pela imprensa, apesar de algumas coisas estão sendo nebulosas. Mas estou aqui para ressaltar o que já conhecemos. [...] Tenho a minha firme e integral posição de elogiar a figura de um profissional, um jornalista, que conheço na vida profissional e pessoal desde a adolescência, que é a figura de Zé Eduardo Bocão.", discursou o vereador Cláudio Tinoco (União Brasil).

"Como apresentador do programa, da linha de frente, Zé Eduardo tomou uma postura que não poderia ser outra: denunciar o que estava acontecendo", emendou o edil.
Sandro Bahiense, Isrnard Araújo e Kiki Bispo também comentaram o caso.

O líder de governo Kiki Bispo (União Brasil) também destacou a história de serviços prestados pela Record TV Itapoan para a sociedade baiana. "Tudo aquilo que foi feito não pode ser desprezado", discursou. Isnard Araújo (PL) emendou afirmando que o canal de televisão também foi vítima nessa história.

O vereador Sandro Bahiense (PP) também pediu rigor nas investigações e informou que também fez doações.

"Também fiz a doação. Acreditei e ainda acredito. Sei que a Record é uma TV de caráter e sei que seus apresentadores também são. A minha doação foi feita de coração", comentou o edil.

Leandro Guerrilha (PP) seguiu na mesma linha. "Quero parabenizar o apresentador Zé Eduardo pela coragem. Tem que ter muita coragem para trazer uma assunto como esse na sua linha editorial, falando da lisura e cobrando providências da empresa interna para que sejam punidos quem quer que seja", defendeu, cobrando punição dos responsáveis pelo caso.

Conforme já informado, a Polícia Civil está investigando o caso. "A Delegacia de Repressão aos Crimes de Estelionato por Meio Eletrônico (DreofCiber), com o apoio do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), iniciou as investigações acerca de uma fraude, cujos funcionários de uma emissora de televisão são suspeitos de cometer contra telespectadores", afirmou, por meio de nota, ao BNews.

José Eduardo também cobrou investigações sobre o caso em um editorial lido no "Balanço Geral" desta segunda-feira (13). "Quero dizer aqui, nada vai nos impedir de chegar a eles. A Justiça vai ser feita. Se não for a justiça dos homens, sera a justiça Divina", declarou o apresentador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp