Política

Vereadores elaboram projetos para uso de terrenos em Salvador; saiba detalhes

Regijaldo Ipê / Câmara de Salvador / Assessoria de Sidninho / Montagem BNews
Maurício Trindade e Sidninho terão projetos avaliados por comissões na Câmara de Salvador  |   Bnews - Divulgação Regijaldo Ipê / Câmara de Salvador / Assessoria de Sidninho / Montagem BNews
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 11/12/2023, às 12h57 - Atualizado às 13h01


FacebookTwitterWhatsApp

A Câmara de Vereadores de Salvador tem dois projetos importantes para analisar nesta segunda semana de dezembro. Trata-se de dois projetos de lei que tratam de desapropriações de espaços públicos na capital baiana. As propostas foram feitas pelos vereadores Maurício Trindade (PP) e Sidninho (Podemos).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O projeto de autoria de Trindade apresenta um projeto para desapropriação de um terreno próximo ao Parque de Exposições de Salvador. Em caso de sanção do prefeito Bruno Reis (UB), no local poderá ser construido um novo cemitério municipal. Em contato com o BNews, o edil confirmou a intenção do projeto.

Foi solicitado a desapropriação de um terreno especulativo e sem uso para evitar a especulação imobiliária no local e a critério da Câmara poderemos trocar esse terreno por vários outros espalhados por toda cidade e assim transformar em cemitérios resolvendo a gravíssima deficiência nessa área", pontuou o vereador.

Maurício Trindade ainda pontuou outro detalhe que envolve essa questão. "[Isso] tem causado terríveis constrangimentos na famílias que ficam na fila de regulação de vagas por vários dias para enterrar seus entes queridos tendo que enterrá-los em qualquer lugar oferecido, mesmo completamente longe de casa ou ainda em outros terrenos de utilização para benefícios das comunidades locais", esclareceu o edil.

O outro projeto é de autoria do vereador Sidninho. O edil está propondo a desapropriação do terreno onde fica o imóvel da Usina Siderúrgica da Bahia (Usiba). Localizado na BR-324, no bairro de Valéria, o terreno desapropriado poderia ser utilizado para implementação de moradias habitacionais para a população carente de Salvador. Procurado pelo BNews, o vereador não retornou o contato até o fechamento dessa matéria.

Assista ao Radar BNews a última quinta-feira (7):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp