Política

Vereadores protagonizam bate-boca após divergências sobre Planserv; veja vídeo

Reprodução/Youtube
Randerson Leal e Téo Senna se enfrentam em sessão sobre a administração do Planserv, levantando questões sobre a politização do tema.  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Youtube
Carolina Papa

por Carolina Papa

carolina.papa@bnews.com.br

Publicado em 02/03/2026, às 16h38 - Atualizado às 16h41



Os vereadores Randerson Leal (Podemos) e Téo Senna (PSDB) protagonizaram um embate durante a sessão ordinária desta segunda-feira (2), após discordâncias sobre a administração do Planserv pelo Governo da Bahia, chefiado por Jerônimo Rodrigues (PT).

Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

O entrave entre os vereadores começou após o fim da tribuna popular do Movimento Independente Devolvam Nosso Planserv.

Na tribuna, Randerson Leal afirmou que os debates sobre o tema vêm sendo “politizados”. O líder da oposição na Casa Legislativa pediu ainda a realização de uma audiência pública para tratar do assunto, afirmando que “o que não dá é criticar por criticar”.

“Existiam servidores que pagavam até 10% do seu salário para o Planserv. Hoje, não passa de 5,5%. Foram mais de 1.600 pessoas beneficiadas com a redução do percentual de pagamento do Planserv”, destacou Randerson.

O posicionamento foi prontamente rebatido por Téo Senna. Em resposta, o vereador ironizou e afirmou que a representante da tribuna, Rosângela Monteiro de Jesus, e os demais participantes estariam “mentindo”.

“Vocês mostraram os dados aqui e o líder da oposição fala que está tudo maravilhoso, achando que está certo. Alguém está mentindo”, cravou Téo Senna.

A situação precisou da intervenção do presidente da sessão, Ricardo Almeida (DC), que pediu que os vereadores seguissem o regimento interno.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)