Política

Vice de Lauro de Freitas preso na operação Overclean recebeu R$ 140 mil de organização de irmãos Parente; aponta inquérito

BNews
Valor teria sido transferido para uma conta identificada como “VID LAUR”, associada ao vice  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 24/12/2024, às 11h11 - Atualizado às 11h46   Rebeca Silva



O vice-prefeito de Lauro de Freitas, Vidigal Cafezeiro (Republicanos), está sendo apontado por ter recebido R$ 140 mil de uma organização criminosa chefiada pelos irmãos Alex e Fábio Parente.

A informação consta da sentença da Justiça Federal que determinou a prisão preventiva do político na segunda-feira (23), durante a segunda fase da Operação Overclean na Bahia.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

De acordo com as investigações, o valor teria sido transferido durante seis meses para uma conta identificada como “VID LAUR”, associada ao vice-prefeito.

Vidigal Cafezeiro teria ainda cobrado a Alex Parente valores de locação de veículos usados pelo vice-gestor. Os casos se deram entre junho de 2021 e maio de 2022.Além da condição de vice-prefeito, Vidigal também era responsável pelo FMS(Fundo Municipal de Saúde), por meio do qual eram realizados pagamentos pela prefeitura à empresa PAP Saúde Ambiental Ltda, cujo sócio é Pedro Alexandre Parente, pai dos investigados Alex e Fábio Parente. 

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)