Política

Vice-prefeito nega burburinho de que tivesse indicado filho à diretoria da Codeba em Ilhéus

Reprodução / Instagram
Bebeto Galvão nega ter indicado o próprio filho, Maurício Galvão, para comandar a Codeba em Ilhéus  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram
Lula Bonfim

por Lula Bonfim

[email protected]

Publicado em 21/07/2023, às 15h21 - Atualizado às 17h56


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-prefeito de Ilhéus, Bebeto Galvão (PSB), negou que tenha indicado o seu filho, Maurício Galvão (PSB), para a gerência da Codeba (Companhia das Docas do Estado da Bahia) no município. A informação da indicação foi publicada no Políticos do Sul da Bahia, mas negada pelo socialista em contato do BNews.


Segundo o site, Bebeto Galvão, principal nome do PSB em Ilhéus, teria ficado responsável pela indicação do representante ilheense da companhia. Seu filho Maurício Galvão é engenheiro florestal, secretário-geral do PSB Ilhéus e suplente de vereador na cidade.


Procurado pelo BNews, o vice-prefeito do Ilhéus negou que tenha realizado a indicação. Segundo ele, a diretoria da Codeba na cidade será definida após a nomeação da nova direção em Salvador, o que ainda não aconteceu.


Com o comando do Ministério dos Portos e Aeroportos, liderado pelo ministro Márcio França (PSB), o partido ficou com a incumbência de indicar também os diretores dos órgãos estaduais ligados à pasta federal.


Nesse sentido, o PSB indicou o Antônio Carlos Tramm — ex-presidente da CBPM (Companhia Baiana de Pesquisa Mineral) — à presidência geral da Codeba, sediada em Salvador. A nomeação, entretanto, foi travada pelo fato do dirigente não possuir diploma de ensino superior, conforme exigido no estatuto da companhia.


De acordo com Bebeto Galvão, será a nova direção da Codeba em Salvador a responsável pela indicação da gerência municipal em Ilhéus.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp