Política

VÍDEO: Amigos se fantasiam de repórteres e enganam políticos de cidade baiana; entenda

Reprodução / Redes Sociais / Montagem BNews
O caso aconteceu durante a folia momesca em uma cidade baiana no interior do Estado da Bahia  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais / Montagem BNews
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 15/02/2024, às 07h50


FacebookTwitterWhatsApp

Um grupo de amigos pregou uma peça em dois políticos que curtiam o Carnaval em uma cidade do interior da Bahia. Como é tradição durante a folia momesca, quando pessoas se fantasiam, o grupo adotou uma fantasia de repórter da TV Globo. O grupo usou camisa e microfone personalizados e uma câmera para curtir a folia.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

O caso aconteceu durante o Carnaval em Caetité e foi registrado em vídeo publicado nas redes sociais pelo grupo. Na ocasião, inclusive, os amigos enganaram o prefeito do município, Valtécio Aguiar (PDT), e a deputada estadual, Ivana Bastos (PSD). Os dois políticos foram 'entrevistados' pelo grupo durante a folia momesca no interior baiano.

Mauricio Santos, de 26 anos, explicou como tudo isso aconteceu durante entrevista ao UOL Splash. De acordo com ele, toda a situação foi planeja com antecedência.

Pesquisamos por dias e então chegamos à conclusão de irmos fantasiados de repórter e gerar um certo entretenimento. Durante a festa, nos dividimos pela cidade para não ficar tão na cara que era uma trollagem e parecer mais que real", pontuou Santos.

O 'repórter' ainda detalhou que ninguém desconfiou que tudo era uma mera brincadeira e que se tratava de uma mera fantasia de Carnaval. "Entrevistamos o prefeito da cidade, Valtécio Aguiar, e a deputada estadual mais votada da Bahia, Ivana Bastos, entre diversas outras pessoas. Deram a entrevista numa boa, falaram super sérios e felizes e foram saber que era trollagem depois", recordou Mauricio Santos.

Assista ao Radar BNews da última terça-feira (6):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp