Política

VÍDEO: Antonia Fontenelle se demite da Jovem Pan após espalhar fake news contra Lula

Reprodução/ instagram @ladyfontenelle
A apresentadora se demitiu após a situação e fez duras críticas aos seus colegas da Jovem Pan  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ instagram @ladyfontenelle

Publicado em 16/08/2023, às 20h08 - Atualizado às 20h10   Cadastrado por Mariana De Siervi


FacebookTwitterWhatsApp

Antonia Fontenelle se envolveu mais uma vez em mais uma polêmica. Dessa vez, a apresentadora foi desmentida ao vivo no Morning Show, na Jovem Pan, pelo seu colega Paulo Mathias na última segunda-feira (14). Ela tentou divulgar uma fake news contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Durante o programa, ela questionou: "Cadê os contêineres de presentes que o Lula ganhou de chefes de estado mundo afora? Ele prestou contas? Disse onde estão os presentes e o que foi feito com eles?", perguntou.

E, em seguida, o também apresentador a interrompeu:  "Eu sou obrigado, por uma questão de ética jornalística, a me ater aos fatos", explicou. "As pessoas não entendem quando a gente precisa abordar o fato. O fato, por muitas vezes, incomoda narrativas políticas", começou.

Logo depois, ele completou seu raciocínio, explicando o porquê Antonia estava errada: "Lula devolveu 559 presentes incorporados ao acervo pessoal dele e pagou por itens desaparecidos. Fazendo esse registro aqui porque a gente sempre precisa se ater aos fatos", reiterou. 

Assista:

Após essa situação, Antonia Fontenelle postou um vídeo em seu canal no YouTube relatando que tinha se demitido da Jovem Pan e detonou seus companheiros de programa.

Ela se sentiu ofendida e desrespeitada pelas situações constrangedoras envolvendo ela e os ex-colegas e alegou falta de química tanto com Paulo Mathias e também com e Felipeh Campos. 

"Desde o primeiro dia que entrei no Morning Show, eu já sabia que não ia dar certo trabalhar com o Paulo Mathias e com o Felipeh Campos. Não é nada pessoal, é só profissional mesmo, até porque a gente se diverte juntos", disse no vídeo postado nesta terça-feira (15).

Antonia fez diversas críticas aos apresentadores, alegando falta de simpatia de um deles. "Não gosto da forma como o Felipeh trabalha e nunca apresentaria um programa de fofocas na minha vida, pois não gosto. Já o Paulo Mathias é aquela pessoa que não tem simpatia alguma e corta as pessoas. Isso quando os dois não me interrompem, algo que já vinha reclamando", disse.

A apresentadora é amiga do presidente da Jovem Pan, Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, conhecido como Tutinha; e de Mariana Ferreira, braço direito dele. Ela só teria aceitado participar do Morning Show por conta da amizade com eles. 

"Se o Tutinha me ligar dizendo para eu voltar para o programa e eu achar que devo, eu volto. Caso contrário, eu não volto e foda-se. Vou continuar com as amizades, mas não vou ficar passando por essas coisas todo dia de manhã. Sendo desmerecida, desrespeitada. Não estou aqui para isso", desabafou. 

Antonia continuou fazendo duras críticas e contou que não apareceu para trabalhar ontem, e afirmou que estava se demitindo da emissora. 

"Espectador não tem que ligar a televisão de manhã e ver apresentadores brigando, disputando fala, protagonismo. Ficar desmerecendo o colega? Não estou disputando com ninguém, estava somando. Ganhando muito menos do que eu ganhava no meu talk show, isso para trabalhar de segunda a sexta", finalizou.

Veja vídeo: 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp