Política

VÍDEO: Após audiência com prefeito em Brasília, Ministro promete duplicação importante em Itabuna

Reprodução/Instagram/@augustocastro_oficial
Ministro fez anúncio de duplicação após audiência com prefeito Augusto Castro em Brasília  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram/@augustocastro_oficial

Publicado em 05/05/2023, às 09h05   Cadastrado por Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Ministro das Cidades do governo Federal, Jader Filho (MDB) garantiu ao prefeito Augusto Castro (PSD) que a União vai garantir a duplicação de duas vias importantes para o município de Itabuna.

Os dois estiveram juntos na última quinta-feira (4) e trataram dos projetos de duplicação das BRs 101 e 415.

De acordo com os projetos de duplicação, a duplicação do perímetro urbano da BR-101 tem extensão de 6,5 quilômetros, que vai do Posto Nego Veio até a Chame Pedreira. Já a duplicação do trecho urbano da BR-415 será do Viaduto Paulo Souto a Ferradas.

“São duas obras muito importantes, a travessia do município de Itabuna, que é um município que centraliza várias cidades da região, dá acesso ao litoral e a Ilhéus e é saída para o oeste [do estado]. Essas duas duplicações vão melhorar muito a mobilidade de Itabuna”, afirmou Renan Filho.

Segundo Augusto Castro, os projetos darão maior dinamismo à economia itabunense, atraindo mais empresas. O prefeito ainda prevê alargamento da ponte sobre o Rio Cachoeira, numa das extremidades do Aeroporto Tertuliano Guedes Pinho.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp