Política

VÍDEO: Bolsonaro explica envio de quase R$ 1 milhão ao exterior: "dúvidas"

Reprodução/Redes Sociais
Ex-presidente Jair Bolsonaro nega ilegalidade e justifica envio de dinheiro ao exterior como medida de precaução  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 15/02/2024, às 22h50   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais nesta quinta-feira (15), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) defendeu o envio de R$ 800 mil para os Estados Unidos, afirmando que a transferência não configura crime. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Bolsonaro detalhou que o câmbio ocorreu entre contas do Banco do Brasil, garantindo que o dinheiro permanecesse em uma instituição financeira brasileira, o BB América. Ele justificou a medida como uma resposta às "dúvidas" quanto à política e à economia do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em sua declaração, Bolsonaro enfatizou que os Estados Unidos são um país democrático, respeitador de tratados internacionais, e destacou que seria o último lugar onde um golpista ou ditador enviaria recursos. 

A explicação do ex-presidente surge após a quebra de sigilo de suas contas, que revelou o repasse da quantia. Segundo a Polícia Federal (PF), a transferência teria como objetivo garantir a permanência de Bolsonaro no exterior.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp