Política
por Henrique Brinco
Publicado em 10/06/2025, às 16h00 - Atualizado às 16h01
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convidou o ministro Alexandre de Moraes para ser candidato a vice-presidente na virtual chapa dele em 2026. A fala foi feita durante o depoimento do cacique do PL na Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta terça-feira (10).
"Posso fazer uma brincadeira? O senhor sabe. Eu perguntaria aos seus advogados antes. Eu gostaria de convidá-la para ser meu vice em 26. É isso aí", declarou.
Os espectadores da sessão riram e Moraes, então, entrou na brincadeira. "Eu declino novamente", respondeu o magistrado.
Bolsonaro está inelegível por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O ex-presidente, contudo, ainda mantém a retórica para os aliados de que pode ser candidato no pleito do próximo ano.
Durante interrogatório no STF, Bolsonaro faz piada e convida Alexandre de Moraes para ser vice dele em 2026. Ministro ri e responde: “Declino.” #Estúdioi
— GloboNews (@GloboNews) June 10, 2025
➡ Assista à #GloboNews: https://t.co/bFwcwLpLU9 pic.twitter.com/U9a4OB11NE
Classificação Indicativa: Livre
Smartwatch top
Qualidade JBL
iPhone barato
Samsung top
Lançamento com desconto