Política

VÍDEO: Bolsonaro quebra silêncio e fala com apoiadores sobre erros: "Dói na alma"

Alan Santos / PR
Bolsonaro disse que se responsabiliza pelos próprios erros  |   Bnews - Divulgação Alan Santos / PR

Publicado em 09/12/2022, às 19h41   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro (PL) quebrou o silêncio e falou, nesta sexta-feira (9), pela primeira vez a apoiadores na área externa do Palácio da Alvorada desde o segundo turno das eleições, quando foi derrotado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O mandatário do país disse que se responsabiliza pelos próprios erros. “Se estou aqui, é porque acredito em Deus e devo lealdade ao povo brasileiro. Nós despertamos o patriotismo no Brasil, o povo voltou a admirar sua bandeira. Não é fácil enfrentar todo o sistema”, iniciou.

Na mesma ocasião, Bolsonaro falou que as Forças Armadas “são essenciais em qualquer país do mundo”. 

Sempre disse ao longo desses quatro anos que as Forças Armadas são o último obstáculo para o socialismo. Respeitam a Constituição e são as grandes responsáveis pela nossa liberdade”, afirmou. 

Mais cedo, Lula disse que as Forças Armadas não foram feitas para fazer política. “As Forças Armadas não foram feitas para fazer política. Não foi feita para ter candidato. Quem quiser ter candidato, se aposente e seja candidato", disse o petista.

Bolsonaro continuou: 

As decisões, quando são exclusivamente nossas, são menos difíceis e menos dolorosas. Se algo der errado, é porque eu perdi a minha liderança. Eu me responsabilizo por meus erros, mas peço a vocês: não critiquem sem saber de tudo o que está acontecendo”.

O presidente completou falando sobre as críticas que recebeu devido ao seu silêncio. “Alguns falam do meu silêncio. Há poucas semanas, se eu saísse aqui e desse bom dia, tudo seria deturpado. O Brasil não precisa de mais leis, precisa que as leis sejam efetivamente cumpridas”, pontuou. 

Temos assistido, dia após dia, absurdos acontecendo. Como é fácil impor uma ditadura no Brasil. Hoje, estamos vivendo um momento crucial, uma encruzilhada. Quem decide o meu futuro são vocês, quem decide para onde vão as Forças Armadas são vocês. Quem decide para onde vão a Câmara e o Senado são vocês”, concluiu Bolsonaro.

Assista ao vídeo:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp