Política

Aliados de Bolsonaro estão preocupados com saúde do presidente - e não tem a ver com a erisipela; entenda

Alan Santos/PR
Presidente Jair Bolsonaro (PL) vem tendo reações as mais diversas depois que perdeu as eleições para Luiz Inácio Lula da Silva (PT)  |   Bnews - Divulgação Alan Santos/PR

Publicado em 06/12/2022, às 20h43   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

Os aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL) estão preocupados com a saúde do mandatário, nos últimos dias, mas nada tem a ver com a erisipela, infecção descoberta no liberal durante a reta final da campanha à Presidência, em outubro.

O processo, que ocorreu na perna esquerda de Bolsonaro, fez com que ele deixasse de receber aliados e auxiliares no Palácio da Alvorada.

A infecção, de acordo com o site O Antagonista, teria começado após uma ferida causada por queimadura de moto e que não foi devidamente tratada à época, levando a infecção da área.

Mais recentemente, no último domingo (4), um dos filhos de  Bolsonaro, Carlos, publicou em um grupo do Telegram uma imagem da perna do pai que foi acometida pela infecção. A foto chocou a internet.

Contudo, a preocupação maior é com a saúde mental do liberal, conforme o site O Bastidor. Aliados do mandatário acham que ele não está sabendo lidar com sua primeira derrota eleitoral, para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) - e tem rejeitado orientação médica ou psicológica.

Um amigo do presidente ainda o orientou a procurar ajuda, mas Bolsonaro não quis saber. Disse temer ter suas informações vazadas, além de achar que não precisa de ajuda.

O panorama tem preocupado gente próxima ao presidente, especialmente pela falta de disposição dele em frequentar ambientes públicos e de falar com seus apoiadores. 

Quando o faz, como ocorreu nesta segunda-feira (5), Bolsonaro chora. Outra reação é não falar com ninguém. A amigos, Bolsonaro se diz vítima de injustiça: ora porque acredita ter sido roubado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ora porque acha não ter sido devidamente valorizado por seu governo - que ele acredita ter sido bom.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp