BNews Pet

ONG cria desenho animado de conscientização para o natal

Reprodução// Youtube
A ONG pretende estimular uma redução no consumo e, consequentemente, abate dos milhões de peru  |   Bnews - Divulgação Reprodução// Youtube

Publicado em 06/12/2022, às 19h47   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Pensar o natal pela ótica do peru. Esta é a proposta da ong de defesa dos animais PETA ao contar a história de Toby, um peru que consegue fugir do veículo de um matadouro e acaba sendo adotado por uma família de humanos. A animação, criada pela produtora Dream Farm Studios, tem dois minutos e vai ser exibida nos cinemas do Reino Unido.

No curta, Toby é colocado à mesa na noite de natal, mas não como o tradicional alimento da ceia. Diferente dos 11 milhões de perus que são consumidos anualmente nos jantares desta data no Reino Unido, o protagonista permanece vivo, sendo tratado como um animal de estimação, que é muito amado.

O desenho é inspirado nas animações dos estúdios da Pixar. Mas possui cenas para comover o telespectador e despertar a conscientização sobre os nossos hábitos alimentares. Com a frase “A paz na Terra começa em nossa casa - tenha um Natal vegano”, a ONG pretende estimular uma redução no consumo e, consequentemente, abate dos milhões de peru.

Confira:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp